Milagre!!! Como Recuperar/Alisar o Cabelo da Barbie com Chapinha com Controle de Temperatura

Atenção: Este tutorial não é destinado para as crianças realizarem. Ele deve ser feito somente por adultos responsáveis. 

Serve para Barbie e vários tipos de boneca com cabelinho sintético.

Materiais:

- Prancha alisadora de cerâmica, com controle de temperatura;

Como Fazer:

1- Lave o cabelo da boneca para retirar toda sujeira e poeira (a poeira contribui no aspecto endurecido), pode usar shampoo e pouca quantidade de condicionador (ou amaciante de roupas);

2- Espere secar muito bem à sombra, ou pode usar o secador de cabelos na temperatura morna;

3- Coloque a prancha de cerâmica para aquecer em temperatura de 140 graus, dependendo do tipo de cabelo pode aguentar até 160 graus, se passar dessa temperatura o risco de derreter o cabelo é grande, por isso vá com calma :-)

4- Pegue uma pequena mecha de cabelo (1cm + ou -) e comece passando a prancha pelas pontinhas do cabelo, daí dá para ter uma noção se o cabelinho vai aguentar essa temperatura ou não. Se a pontinha do cabelo estiver querendo grudar na prancha, diminua a temperatura um pouco mais, se deslizar tranquilamente, daí pode pranchar para alisar tranquilamente, da raiz até as pontas da mecha;

5- Siga de mecha em mecha até completar todo o cabelo da boneca;

6- Após terminar o alisamento, recorte as rebarbas das pontas (aquelas pontinhas que ficam para fora do cabelo);

7- Se quiser, pode finalizar com uma gota de reparador de pontas, espalhando por todo cabelinho da boneca. E pronto! alisamento finalizado.

* Para entender melhor todo o processo, assista ao vídeo abaixo (Youtube), tem o passo a passo bem explicadinho para você:




Obs: Atenção! É muito importante você saber que pranchas (chapinhas) com temperaturas tradicionais, sem controle de temperatura, (180 ou mais de 200 graus) vão derreter, queimar o cabelinho sintético da boneca, com certeza, na hora. Por isso nunca tente fazer o alisamento nessas temperaturas altas, pois você vai danificar seu brinquedo.